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CURSO DE CONTROLE PATRIMONIAL E GESTÃO DOS BENS DE CONSUMO NO SETOR PÚBLICO - VALENÇA/BA

INSCRIÇÃO
 
 1 - INTRODUÇÃO                                                                                                                                  
O Controle Patrimonial compreende uma sequência de atividades que se inicia com a aquisição e termina quando o bem for retirado do Patrimônio da Entidade, logo nessa trajetória são adotados inúmeros procedimentos, físicos e contábeis, os quais correspondem ao gerenciamento patrimonial. Um fator imprescindível para uma Gestão Patrimonial eficiente é o correto controle de seus bens, inclusive os bens de consumo (almoxarifado) devem ser adequadamente gerenciados, guardados e controlados para se evitar prejuízo ao erário. Todos os processos internos que regem o controle patrimonial e dos bens de consumo, são interligados para o auxílio efetivo de uma Gestão Patrimonial eficiente, demonstrando assim uma correta utilização e otimização dos recursos públicos, viabilizando uma Gestão Pública diferenciada e o atendimento do bem-estar da coletividade.
 
2 - OBJETIVO                                                                                                                                      
Capacitar de forma prática os participantes do curso com os Conceitos, legislação e procedimentos no controle patrimonial, os quais são imprescindíveis para uma gestão patrimonial adequada. O conhecimento desses conceitos e princípios e o estudo de casos concretos permitirá compreender a importância do controle patrimonial e a gestão dos bens de consumo de forma eficiente.
 
3 – PÚBLICO ALVO                                                                                                                               
Gestores das áreas contábil, patrimonial, almoxarifado e estoque, controle interno de entes públicos, administradores e quaisquer outros profissionais que direta ou indiretamente tenha interesse na matéria.
 
 
4 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO                                                                                                      
 
1 - Aspectos Gerais, Estrutura e Rotinas Normativas
     1.1 Conceitos do Controle e Gestão Patrimonial;
     1.2 Procedimentos Patrimoniais:  recebimento; cadastramento, tombamento,   
           responsabilidades, transferências, movimentação, recolhimento,
           incorporação, desfazimento, redistribuição e baixa;
     1.3 Controle Patrimonial e Casos Práticos. 

2  - A Estrutura Organizacional (Almoxarifado e Estoque)

     2.1 Contextualização da Administração de Materiais no Setor Público;
     2.2 Legislação Aplicada a Gestão de Materiais;
     2.3 Almoxarifado x Depósito;
     2.4 Almoxarifado como porta de entrada de bens de consumo e permanente;
     2.5 Estoques –avaliação e mensuração;
     2.6 Recebimento: tipos de conferências, tratamento das divergências;
     2.7 Armazenagem: estrutura, normas de estocagem e conservação;
     2.8 Controle de almoxarifado;
     2.9 Distribuição: programação e operacionalização;
     2.10 E ntradas e saídas (físicas e contábeis);
     2.11 Prestação de contas.
 
 
5 – METODOLOGIA DE ENSINO                                                                                                          
A matéria será abordada levando-se em conta casos práticos do dia a dia das entidades públicas.
 
6 - AVALIAÇÃO                                                                                                                                     
Será considerado aprovado o participante que atender à frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas bem como, a participação nas demais atividades realizadas durante o curso.
 
 
7 – CARGA HORÁRIA                                                                                                                           
 
8 Horas
 
 
 
8 – FACILITADOR                                                                                                                              
 
Prof. Ubirajara Fernandes da Silva

Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Tributária. Possui mais de 25 anos de experiência em grandes empresas de atividades afins diversas (comércio, indústria, empresa pública, especificamente no setor de patrimônio, etc.)
 
9 – DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO                                                                                                
O curso será realizado na cidade de Valença no dia 24/10/2019 das 08h30 min às 12h00min e das 13h30min às 18h.

LOCAL:  Casa do Empresário de Valença. Rua Dr. Raul Malbouisson (II travessa), s/nº, Bairro: São Félix – Valença-Ba.
 
10 – VALOR DE INVESTIMENTO                                                                                                         
O valor por participante será de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais).
 
Para pagamentos antecipados até dia 18/10/2019 será de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) já aplicado devido desconto;
 
No caso de órgãos públicos, para garantir a inscrição deverá ser enviada cópia da nota de empenho assinada pelo ordenador de despesas para o e-mail: consultar@consultarct.com.br
 
Dados da Instituição ( Empenho para os órgãos públicos):

CONSULTAR – CONSULTORIA, TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO PARA A GESTÃO ORGANIZACIONAL LTDA. - EPP
CNPJ: 22.813.465/0001-02
Inscrição Estadual:
Dados Bancários: Banco do Brasil, Agência: 3158-5 Conta Corrente: 207930-5.
 
ATENÇÃO: É necessário enviar a nota de empenho e o comprovante de depósito no prazo limite até o dia 18/10/19 para o e-mail consultar@consultarct.com.br
11 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS                                                                                                      

No curso já está incluso o coffee-break, material didático disponível no site e o certificado.
 
A CONSULTAR Consultoria e Treinamento Ltda. reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso, bem como substituir o docente por critério da empresa ou motivo de força maior.
 
A realização do evento está sujeita a quórum de participantes, podendo a empresa optar pela prorrogação ou cancelamento.

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